segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A Vida

Pintura de Suzart

A Vida é uma oportunidade: aproveita-a

A Vida é beleza: admira-a

A Vida é um dom: aprecia-o

A Vida é um sonho: realiza-o

A Vida é um desafio: aceita-o

A Vida é um dever: assume-o

A Vida é um jogo: joga-o

A Vida é cara: preserva-a

A Vida é um tesouro: conserva-o

A Vida é amor: saboreia-o

A Vida é mistério: aprofunda-o

A Vida é uma promessa: cumpre-a

A Vida é tristeza: ultrapassa-a

A Vida é uma canção: canta-a

A Vida é uma luta: trava-a

A Vida é uma tragédia: enfrenta-a

A Vida é uma aventura: ousa-a

A Vida é sorte: merece-a

A Vida é preciosa: não a destruas

A Vida é VIDA: luta por ela!


Madre Teresa de Calcutá (Agnes Gonxha Bojaxhiu)- macedónica e indiana

9 comentários:

Nelson Ngungu Rossano disse...

Relativamente ao referendo realizado em Portugal referente ao aborto, cuja questão foi:
"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"
levou os portugueses às urnas!

Eu vi-me obrigado a votar sim, pela escolha da mulher e pela situação em do aborto cladestino, que não podemos ignorar!

Espero muito sinceramente que voçês tenham ido votar - votar é um acto de cidadania e de responsabilidade cívica.

Andreia disse...

A vida é um bem precioso!:)

Um abraço!

Juliana Marchioretto disse...

Lindo texto e belíssima imagem!

Estou te linkando, tá?

beijo

Vera Carvalho disse...

Bela lição de vida trazida pela mensagem da Madre Teresa!
Se todos a seguirmos seremos mais felizes :)!
Um abraço

Débora Azevedo disse...

a vida é linda.. mas a liberdade tambem! bjs

Paula Negrão disse...

Bellísimo texto!
Foi uma boa escolha.

E muito obrigada, mais uma vez, pelo elogios. Muitas pessoas dizem que eu não pareço com a idade que tenho. Acho isso muito bom pra mim. =]

E se gosta do Brasil, venha conhecer. Você vai amar!

Beijoo

Anónimo disse...

A vida está banalizada...infelizmente!!

Muitas vezes sinto-me como se não pertencesse a este planeta...não reconheço o ser humano, suas atitudes....mas, graças a Deus há ainda "gente" muito boa :)

bjs

Escorpiana Explosiva disse...

Realmente a vida é tudo isso e tem pessoas que ainda pensam em tirar daquelas que nem pediram pra vim ao mundo.

Lindo o que acabo de ler ,mas ainda estou intiguinada com essas mulheres que fazem o que fazem e depois pagam pra tirar a vida de um anjo que não pediu pra vim ao mundo.

NÃO SOU ESTERIO APENAS NÃO ENCONTREI A PESSOA A QUEM PREDENTO UM DIA DALHE UM FILHO.

BJO

Anónimo disse...

A viida é a melhOr coisa qe Deus proveeu pra humanidadee

Karolzinháá ..