quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Canção Grata

Mulher Forte

Por tudo o que me deste
inquietação cuidado
um pouco de ternura
é certo mas tão pouca
Noites de insónia
Pelas ruas como louca
Obrigada, obrigada

Por aquela tão doce
e tão breve ilusão
Embora nunca mais
Depois de que a vi desfeita
Eu volte a ser quem fui
Sem ironia aceita
A minha gratidão

Que bem que me faz agora
o mal que me fizeste
Mais forte e mais serena
E livre e descuidada
Sem ironia amor obrigada
Obrigada por tudo o que me deste

Por aquela tão doce
e tão breve ilusão
Embora nunca mais
Depois de que a vi desfeita
Eu volte a ser quem fui
Sem ironia aceita
A minha gratidão

Florbela Espanca - poetisa portuguesa

11 comentários:

Milene Leite disse...

Que texto liiiindo Nelson!
Só mostra o quão rica é a literatura portuguesa!

Parabéns pelo bom gosto!
;)

Beijão!

BETTINA PERRONI disse...

Que bello blog tienes... dulce la melodía, la imágen sublime y tus palabras acertadas...

Me gusta la manera como disfrutas el arte.

Saludos,

Juliana Marchioretto disse...

Florbela é musa..

bjo

Muadiê Maria disse...

tão linda, tão triste, tão doce...

Lia disse...

Tão doce ilusão que culmina com o raiar de um dia.

Beijinhos

Paula disse...

Sempre lindos os teus textos!Parabéns!!
Beijos

Paula Negrão disse...

Aaah!
Mais um belo texto.

beijo

Escorpiana Explosiva disse...

Lindissímo texto meu caro amigo,se falar na imagem que colocaste belissíma.

Como é bom a gente receber carinho, amor de alguém seja amiga,irmã,namorada não importa des que a gente se sinta bem ja é o suficiente ter esse sentimento dentro de nós.

As vezes um pouquinho de cíumes ou uma briguinha boba também faz bem pois assim notamos o quando somos importante na vida daqueles que nós rodeam.

Um bjão

Chellot disse...

Adoro as poesias de Florbela.
Essa é maravilhosa.

Beijos de liberdade.

Gláucia disse...

Adoro Florbela.

Vera Carvalho disse...

Não conhecia o poema e agradeço por o partilhares!
Adorei este sincero agradecimento de Florbela Espanca!
Beijo