terça-feira, abril 24, 2007

A Criação

A Criação - Toque de Midas

Deus fez a mulher,
O Diabo a possuiu.
O homem então fez a poesia.

Essa moral judaico-cristã
Cansa a minha beleza.

Não é preciso ir muito longe
Pesquisar o Tao no Oriente
Pra sacar coisa melhor.
Aqui mesmo em Pindorama
Existe a moral Yorubá…
A feminina Odudua
E o masculino Obatalá
Fizeram juntos a criação:
Da Terra, da Gente e a Natureza.

A moral Ocidental
Explica a Criação
Na oposição Deus-Diabo.
A mulher no caso
É mera coadjuvante.
Olha aqui,
Não me leve a mal,
Mas a moral Ocidental
É homossexual!

Ricardo Muniz de Ruiz – poeta mameluco-brasileiro

17 comentários:

Escorpiana Explosiva disse...

lindo o q escreveste ,mas acho q vai do ponto de vista decada um.

na verdade acho melhor me cala.

Rafaela disse...

¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:-**-:¦:
Passando para te desejar um bom dia!
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶¶¶
¶¶¶´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´¶¶¶´¶¶¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶´´´´¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶´´´¶¶¶´´´´¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶ ...

Vladimir disse...

gostei muito do poema, e como dizia a escorpiana explosiva, cada um tem o seu ponto de vista, daí que o mundo deva ser olhado de diversos prismas, para assim se obterem as diversas sensibilidades e obter o máximo consenso possível....

delusions disse...

Gostei muito...

Bjinho* boa semana...

Anónimo disse...

Muito bom mesmo este poema!
Não conhecia este autor.

Um lindo dia de liberdade
Um abraço

Mel
(www.noitedemel.blogs.sapo.pt)

Chellot disse...

Essa é uma moral ultrapassada e sem sentido. O homem por não conseguir entender a mulher ou ao menos tentar entendê-la, torna-se covarde e se entrega a fantasias do que poderia ter sido. O diabo por sua vez, fez o que o homem não teve capacidade de fazer. Mas tudo isso tem um lado bom: "o homem então fez a poesia."

Beijos de fogo.

Avid disse...

Esse poema fez-me...rir para nao chorar. Cada um pensa como quer...
Bjs meus

Luís Galego disse...

belo poema, de um poeta que para mim era desconhecido!!!

Muadiê Maria disse...

Não conhecia este poeta, quem bom que você me apresentou.
Gostei do mameluco, no nosso dia a dia nunca usamos esta palavra.
Um abraço

Anónimo disse...

Um ponto de vista diferene do meu!

Beijinhos

L.S. Alves disse...

Bem humorado.

Anónimo disse...

Tem gente que acha manipulando palavras acredita que abafa dizendo tantas idiotices.....A poesia muito mais nobre do que isto.

Keyane Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"E disse Deus: haja luz e houve luz"... (Gn 1.3)

Jesus te ama mesmo assim.

Ody disse...

moral homossexual?? kkkkkkkk comentário um tanto tendencioso.

Ody disse...

moral homossexual?? kkkkkkkk comentário um tanto tendencioso.

KHAN JUNIOR disse...

muito legal seu blog. Vou sempre dar uma passada por aqui.