quinta-feira, abril 20, 2006

Rotina


Hoje acordei
Cedo levantei
Embora ensonado
Lá me preparei
Hoje é mais um dia
Mais um que começa
Preparo-me à pressa
Saiu de casa
De casa fecho a porta
Não há movimento
A rua parece morta
Caminho cantando
Cantando vou sozinho
Sem companhia
Não avisto nenhum vizinho
Chego à paragem
Para o autocarro ainda falta
Espero um pouquinho
Está cá sempre a mesma malta
Entro no autocarro
Olha! Está cá a Sara
Ao longo do trajecto
A conversa nunca para
Até chegar à escola
Muita coisa vi
Enquanto estive no autocarro
Baboseiras ouvi
Posto na sala de aula
Olho para a professora
Observo-a e penso
– Ai como és gostosa
Acaba uma aula
Logo começa outra
Ao entardecer
Apresso-me a estar de volta
Saiu da escola
Com os amigos vou à paragem
Apanho o autocarro
Em grupo tenho outra imagem
Posto em casa,
Vejo televisão
Alimento-me
E as novelas completam o meu serão
Olho para as horas
Já passa da meia-noite
Concluo:
– Bem, mais um dia foi-se.


Didier Ferreira - poeta angolano - são-tomense / Mc Slay

Sem comentários: