quinta-feira, maio 31, 2007

Naulila - a minha (amiga) angolana

Naulila


Nau conta-me histórias de Angola
embarca-me nesse sonho...
descreve-me esses períodos intemporais
do local onde nasceste.

Sei teus sentimentos
sei que sou ingénuo
a minha mente confusa
bloqueia-me deixando-me ignorante.

Tu és para mim o que
as portuguesas não são.
Transmites-me, por vezes, a acalmia
e a sensatez de que necessito.

Espero-te comigo na nossa Mãe-Menor,
creio passar momentos de amor
onde estarei na tua presença.

Lila, angolana de pouco tempo,
hoje ao som de Angola - Mãe
te escrevo, anceando por
este vazio colmatar.

Despeço-me de ti
mulher de dois tons
angolana de ritmos.

Agradeço-te por me
deixares fantasiar,
voar na imaginação
da minha terra idílica.


Nelson Ngungu Rossano - poeta neo-afro-lusomestiço

31 comentários:

Anónimo disse...

http://elasticodacueca.blogs.sapo.pt

Luís Galego disse...

Agradeço-te por me
deixares fantasiar,

delusions disse...

que bonito...

bjinhos bom fim-de-semana

JM disse...

Um poema belíssimo, digno da beleza da Naulila.

Um abraço

Serenidade disse...

Muito bonito o teu poema,

muita bonita dedicatória...

Bom fim de semana.

Serenos sorrisos

Paula Negrão disse...

Sempre bom quando você escreve..
=]


beijos

Zara disse...

Tierra idilica como tantos deseos acomulados en tu espalda , besos lubricos /***

Menina do Rio disse...

Lindo!
Espero-te contigo na nossa Mãe Menor, onde estarei na tua presença...Gostei
beijos

Alê Quites disse...

Salve a amizade!
Beijos*

L.S. Alves disse...

Muito bonita a moça. Merece um poema mesmo.

Anónimo disse...

que linda! vê- se que a moça inspirou- te mesmo!

beijos!

un dress disse...

:)))

jguerra disse...

O poema faz juz à beleza de Nautila. Que belos versos lhe dedicaste. Abraço.

Avid disse...

Bela dedicatoria...
Bjs meus

Rafaela disse...

(¸.o´ (¸.o` ¸.o´¸.o*´¨) ¸.o*¨) (¸.o´ (¸.o` )
(¸.o´¸.o*´¨) ¸.o*¨¸.o ¸.o*¨¸*¨)
(¸.o´ (¸.o`      Bom Dia!!!
(¸.o´¸.       •:::::• Bom Fim de semana!!!
(¸.o´¸.       (o o)
(¸.o´¸.   ..ooO—(_)--Ooo-
(¸.o´ (¸.o` ¸.o´¸.o*´¨) ¸.o*¨) (¸.o´ (¸.o` )

Anónimo disse...

Uma excelente homenagem...
Votos de um excelente fim de semana...Beijinhos

Debaixo do Bulcão disse...

Passei por aqui (mais uma vez) e aproveito para dizer olá!
Só isso, por agora.

(Ainda hei-de dar destaque a este blog no Debaixo do Bulcão.. prometo; só não sei ainda quando será)


António Vitorino

Chellot disse...

Falas tão bem de tua terra e isso comove a quem o lê. Beleza natural gerada no ventre de tua mãe menor, como dizes.

Beijos silenciosos.

Rafaela disse...

ﮨჱﮨﯝﮨ.:╬═════╬ βom Điα! ╬═════╬ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:
::
:: A grande arte da Vida é
:: Acordar depois de um... Sonho,
:: levantar depois de um...Tombo,
:: sorrir depois de uma... Decepção...
:: e nunca Desanimar!
:: É olhar pra Frente...
:: com a esperança de Vencer Sempre!
ჱﮨﯝﮨ.:╬═════╬ βom Điα! ╬═════╬ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:

Klatuu o embuçado disse...

O poeta é quase tão belo quanto a amiga! ;)

Abraço.

beleza de mulher disse...

um belo poema fazes um para mim???

Anónimo disse...

È a lili...e tb quero 1 sobre mim! Seu Egoista discriminatório...beijinhos apesar de não os mereceres.

beleza de mulher disse...

eu nao mereço hummm!!! começo como para merecer hum???

Menina do Rio disse...

Como ja comentei, hoje deixo-te um beijinho

Muadiê Maria disse...

Mulher e terra sempre se misturam. E é fogo.

jguerra disse...

Caro amigo, não see squeça que o prémio também é seu. Merece muito. Espero pela reacção no blog. Abraço.

beleza de mulher disse...

meu querido nunca ouviste falar de mulheres misteriosas??? pois eu sou uma delas...

NAMIBIANO FERREIRA disse...

Lindo, poetico e de muito bom gosto, as mulheres do Sul... sao mais belas que a Venus de Milo o que ha e' pouca gente para dar por isso.
Kandandu
(Obrigado pelas tuas visitas, sempre muito apreciadas.)

Anónimo disse...

WOW Meet the babes of FHM Philippines' in Playboy !!!

Anónimo disse...

Para quem gosta de Poesia de Angola

www.lusofoniapoetica.com

Ecosistios disse...

Tua (amiga) Naulila é explendorosa. Tua Poesia é um verdadeiro elogia a pela dessa (Deusa) angolana. Eu já gostava dessa bela terra irmã do Brasil. Agora mais ainda, por ela e por teus versos. Romeu Cordeiro (zoot.romeu@gmail.com)