sexta-feira, junho 09, 2006

Quem Foi à Pátria Que Me Pariu


Uma prostituta chamada Brasil se esqueceu de tomar a pílula e a barriga cresceu
um bebê não estava nos planos dessa pobre meretriz de dezassete anos
um aborto era uma fortuna e ela sem dinheiro
teve de tentar fazer um aborto caseiro
tomou remédio, tomou cachaça, tomou purgante
mas a gravidez era cada vez mais flagrante
aquele filho era pior que uma lombriga
ela pediu prum mendigo esmurrar sua barriga
e a cada chute que levava o moleque revidava lá de dentro
aprendeu a ser um feto violento
um feto forte, escapou da morte
não se sabe se foi muito azar ou muita sorte
mas nove meses depois foi encontrado, com fome e com frio, abandonado num terreno baldio.

Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!

A criança é a cara dos pais mas não tem pai nem mãe
então qual é a cara criança?
A cara do perdão ou da vingança?
Será a cara do desespero ou da esperança?
Num futuro melhor, um emprego, um lar...
Sinal vermelho, não dá tempo pra sonhar
vendendo bala, chiclete...
"num fecha o vidro que eu num sou pivete
eu num vou virar ladrão se você me der um leite, um pão,
um video-game e uma televisão
uma chuteira e uma camisa do mengão
pra eu jogar na seleção, que nem o ronaldinho
vou pra copa. Vou pra europa...
" – coitadinho! Acorda, Moleque!
Cê num tem futuro! Seu time não tem nada a perder
e o jogo é duro!
Você num tem defesa, então ataca!
Pra num sair de maca
chega de bancar o babaca
"eu num agüento mais dar murro em ponta de faca
e tudo o que eu tenho é uma faca na mão
agora eu quero o queijo.
Cadê? Tô cansado de apanhar, ta na hora de bater!"

Pátria que me pariu!
quem foi a pátria que me pariu?!
pátria que me pariu!
quem foi a pátria que me pariu?!
pátria que me pariu!
quem foi a pátria que me pariu?!
pátria que me pariu!
quem foi a pátria que me pariu?!

Mostra a tua cara moleque! Devia tá na escola
mas tá cheirando cola, fumando um beck, vendendo brizola e crack
nunca joga bola mas tá sempre no ataque
pistola na mão, moleque sangue-bom
é melhor correr porque lá vem o camburão
é matar ou morrer!
São quatro contra um (– eu me rendo!!)
Bum! Clá – clá! Bum! Bum! Bum!
Boi, boi, boi da cara preta
pega essa criança com um tiro de escopeta
calibre doze, na cara do brasil
idade: catorze estado civil: morto
demorou, mas a sua pátria mãe gentil conseguiu realizar o aborto.

Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu?!
Gabriel o Pensador - poeta e rapper brasileiro

Sem comentários: